Pesquisas científicas
Conheça as pesquisas realizadas pela equipe do RG Science.

Training-load management in rhythmic gymnastics: practices and perceptions of coaches, medical staff, and gymnasts
Cem participantes de 25 países (50 treinadores, 12 equipe médica e 38 ginastas) responderam um questionário on-line. Os entrevistados declararam usar a percepção dos treinadores como um método de monitoramento de carga externa e interna, recuperação e desempenho.

Training load and recovery during a pre-Olympic season in professional rhythmic gymnasts
Pesquisadores monitoraram sessões de treinos de oito ginastas do conjunto brasileiro adulto de ginástica rítmica. As variáveis de carga de treinamento e recuperação mudaram ao longo da temporada, principalmente durante os períodos competitivos.

Training load, recovery and injuries in elite rhythmic gymnasts during main competitive periods: A case study
Seis ginastas do conjunto brasileiro adulto foram monitoradas diariamente durante 126 dias, compreendendo treinamento regular e quatro competições. Todas tiveram aumento rápido (“picos”) na carga de treino. Quatro sofreram lesões durante o período do estudo.

Weekly profile of training load and recovery in elite rhythmic gymnasts
O estudo teve como objetivo analisar o perfil semanal da carga interna de treinamento e recuperação de atletas de ginástica rítmica de elite durante uma temporada. Participaram oito ginastas conjunto adulto brasileiro.

O estresse na arbitragem de ginástica rítmica: uma revisão sistemática
O objetivo do estudo foi fazer uma revisão sistemática sobre o estresse na arbitragem de GR. Concluiu-se que o estresse que afeta as atividades dos árbitros possui características biopsicossociais.