Angolana se torna a primeira ginasta do país a vencer o torneio continental

A ginasta Luana Gomes se sagrou campeã africana nesta sexta-feira (2/5). Durante o torneio, que está sendo realizado no Egito, a angolana derrotou suas principais adversárias, a egípcia Alia Ahmed e a sul-africana Stephanie Dimitrova, que ganharam as medalhas de prata e de bronze, respectivamente. Luana fechou a sua participação com uma linda série de fita ao som de um mix de “Vide Gal”, na voz de Daniela Mercury, e “Cidade Maravilhosa”, em homenagem ao Rio de Janeiro, sede do Campeonato Mundial de Ginástica Rítmica.
Na competição por equipes, o Egito, que também contou com Ledia Behairy e Farida Mansy, ficou com a primeira posição. A África do Sul, que, além de Dimitrova, teve Chade Jansen no time, conquistou o segundo lugar. Já Angola levou o bronze com Luana Gomes e Aysha Morgado. O resultado deu ao Egito a possibilidade de inscrever duas ou três ginastas para o Mundial.
As finais por aparelhos serão realizadas neste sábado (2/5), às 9h (horário de Brasília). A transmissão acontece no YouTube. Veja as classificadas nas imagens. Os resultados completos não foram divulgados.



