Rio e Niterói enfrentam Assunção por Pan de 2031

Ginástica rítmica é um dos destaques do Brasil nos Jogos.

Saiba como está a disputa pelo evento multiesportivo.

A Panam Sports, entidade responsável pela organização dos Jogos Pan-Americanos, informou, neste sábado (1), que recebeu somente duas candidaturas para a edição de 2031 do evento multiesportivo: a conjunta entre Rio e Niterói e a de Assunção, no Paraguai.

“Comemoramos com entusiasmo o recebimento de duas grandes candidaturas do continente interessadas ​​em sediar a maior celebração do esporte pan-americano em 2031. Agradecemos profundamente aos Comitês Olímpicos Nacionais, aos Governos e autoridades do Paraguai e do Brasil por apresentarem suas candidaturas. Desejamos-lhes o maior sucesso neste emocionante processo que, sem dúvida, fortalecerá o desenvolvimento do esporte em nossa região”, afirmou a secretária-geral da Panam Sports, Jimena Saldaña, em comunicado oficial.

Para oficializar suas candidaturas os dois países deverão enviar, até 30 de abril, um dossiê que inclui exigências como plano de infraestrutura, orçamento e fontes de financiamento.

O anúncio da Panam Sports acontece após o Comitê Olímpico do Brasil (COB) aprovar a candidatura conjunta das cidades do Rio de Janeiro e Niterói aos Jogos Pan-Americanos e Parapan-Americanos de 2031. As duas cidades foram as únicas candidatas do Brasil para sediar os eventos, depois que São Paulo desistiu do pleito.

O país já recebeu os Jogos Pan-Americanos em 1963, em São Paulo e em 2007, no Rio de Janeiro.

A ginástica rítmica entrou para o programa dos Jogos Pan-Americanos em 1987, em Indianápolis, nos Estados Unidos.

O Brasil é o segundo país com maior número de medalhas conquistadas na GR, com 41 no total, sendo 21 de ouro.

Fonte: Panam Sports

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *