Confira as principais novidades da ginástica rítmica

A bicampeã olímpica Evgenia Kanaeva concedeu uma longa entrevista à agência de notícias RIA Novosti em que fala sobre vários assuntos, como o fato de Dina Averina ter quebrado seu recorde de medalhas em mundiais, as diferenças entre a primeira e a segunda olimpíada de que participou, o aumento da competitividade na GR, as mudanças no código de pontuação e seu trabalho como treinadora. Kanaeva admitiu dificuldade na transição de ginasta para treinadora: “considerando que sou perfeccionista, foi muito difícil entender que nem todo mundo é assim (perfeccionista) e nem todo mundo precisa disso. Ainda estou aprendendo a entender mais, a aceitar as coisas, a buscar outras formas de motivar as ginastas”. Perguntada sobre qual é a receita para o sucesso de uma ginasta, ela disse: “estamos trabalhando com humanos, não com robôs. Existem algumas crianças que conseguem executar o plano de treinamento de forma monótona todos os dias, mas, basicamente, quanto mais talentosa a ginasta, menos ela atende aos requisitos. O trabalho e a vontade do atleta são fundamentais – eles devem ter iniciativa”. Fonte:
https://rsport.ria.ru/20211209/kanaeva-1762648576.html… Esta semana veio a público a história de Sara Becarevic, de 13 anos, que nasceu sem a parte inferior do braço esquerdo. A deficiência, no entanto, não a impediu de perseguir seu sonho: ser uma ginasta rítmica conhecida internacionalmente. A jovem da Bósnia se interessou pelo esporte ao assistir a um campeonato mundial pela televisão. Ao procurar um clube, a preocupação da mãe de Sara era como sua filha seria aceita, mas elas tiveram a sorte de encontrar uma treinadora de mente aberta. A técnica Amina Lepic-Mlivic afirmou que não foi difícil, apenas incomum: “foi uma experiência nova para mim também. À medida que nos conhecíamos, aprendíamos uma com a outra”. Segundo Sara, “algumas pessoas disseram que era impossível, que eu não poderia fazer isso, mas posso”:
https://apnews.com/…/sports-europe-gymnastics-artistic… Em Londres, está em cartaz um musical que tem a GR no enredo. Um pai solteiro, tentando seguir o sonho de se tornar um rock star, decide fazer audição para um grupo chamado “Nick & the Rhythmics”. Só depois, ele percebe que não se trata de um grupo de rock, mas de um grupo de ginástica rítmica masculina. Nessa caminhada, ele consegue se reconectar com sua filha adolescente:
https://www.whatsonstage.com/…/watch-the-rhythmics…