Dina Averina e Alina Harnasko brilham nas finais de maças e fita no Japão

Ginasta de Belarus foi campeã mundial pela primeira vez

Foto: Toru Hanai/Getty Images

Depois de uma classificatória que reservou emoção até o final, foi a vez de as finais por aparelho colocarem os nervos à flor da pele. 

Numa final de maças em que algumas ginastas não conseguiram apresentar o seu melhor, Dina Averina fez o suficiente para ganhar a medalha de ouro, apesar de sua nota ter baixado em 1.350 em relação à classificatória (27.100). Arina Averina ficou com a prata (26.750). O destaque foi para Anastasia Salos que, após um primeiro dia de competição difícil, conseguiu lidar com a pressão para garantir o bronze (26.400), em sua única final por aparelho.

A final de fita foi apertada. Alina Harnasko levou o ouro, ficando a apenas 0.050 à frente de Dina Averina (23.950 / 23.900). Arina Averina ganhou o bronze (23.450). Todas as três entraram com recurso, mas as notas não sofreram alteração. Com essa medalha, a ginasta de Belarus conseguiu seu primeiro título mundial e o primeiro ouro individual do país desde 1996. A última bielorussa a ser campeã mundial havia sido Larisa Lukyanenko com a corda.

Resultados completos arco: https://live.gymnastics.sport/live/16637/indqual.php.
Resultados completos fita: https://live.gymnastics.sport/live/16637/indfinal.php…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima